O que é NAPP?

É um núcleo que desenvolve o programa de acompanhamento pedagógico e psicológico, que tem como objetivo atender necessidade e demanda por parte dos alunos em receberem esse tipo de acompanhamento, que possibilita a oportunidade de crescimento no âmbito psicoemocional e acadêmico desenvolvendo o perfil psicoemocional e autoavaliação do próprio aluno.

Tem como finalidade oferecer recursos que o auxilie no desempenho de sua atividade educativa como também a compreensão das relações intersubjetivas entre aluno-professor-disciplina, em situação escolar resultante de um complexo conjunto de influências psicológicas, sociais, formais e informais.

O NAPP apresenta uma abordagem sistêmica, com vista ao desempenho acadêmico do aluno, utilizando conhecimentos da Educação e psicologia, buscando através da orientação e assistência aos alunos e professores uma evolução no seu desenvolvimento acadêmico/profissional de forma integral e harmoniosa.

O NAPP acontece diariamente. Oferece apoio e orientação aos alunos estabelecendo diretrizes que ajudem no processo de aprendizagem e auxiliem na tomada de decisões mais adequadas às situações de dificuldades que se expõem.

É visível a importância do serviço de apoio ao aluno, seja de caráter objetivo e/ou preventivo, para que se possa num ambiente humanizador, compreender, conhecer e acompanhar a vida escolar, proporcionando momentos de reflexão, tomada de consciência e possíveis soluções.

Esse serviço é gratuito e se define como institucional e não clínico. Presta atendimento aos estudantes e possui caráter preventivo. É formado por uma equipe interdisciplinar de profissionais vinculados ao campo da pedagogia e psicologia.

O serviço será oferecido durante o ano letivo de 2018, de Segunda à sexta-feira, nos horários abaixo discriminados:

• Rebeca Machado Bratz (Psicóloga): Terça-feira e Quinta-feira – 8h00 às 11h00
  • Alessa Samara (Diretora Pedagógica): 8h00 às 11h00 e 14h30 às 16h30
  • Ana Maria (Coordenadora Ensino Infantil): 8h00 às 11h00
  • Aline Vasconcelos (Coordenadora Ensino Fundamental I): 8h00 às 11h00 e 14h30 às 16h30
  • Eugenia Maria (Coordenadora Ensino Fundamental II e Médio): 8h00 às 11h00 e 14h30 às 16h30

Conheça nossa Equipe NAPP:

rebeca alessa mana aline eugenia